26 abril 2009

A Não Ser



Aqui é só um vagabundo, querida.

Que só quer amar alguém,

que deseja ser feliz

levando a vida por um triz.

É só um vagabundo, querida.

Que se apega as suas lembranças,

que se afoga em copos rasos,

que tentar ser diferente

sendo tão comum.

Um vagabundo irritado,

que já cansou de sorrir forçado,

que já agradou demais,

que já calou demais

e que sofreu o mesmo tanto.

Aqui é só um vagabundo, querida.

Que está perdido, sem referencias,

sem destino algum,

sem algo a perder.

A não ser...

Um vagabundo de mesmas músicas,

mesmas palavras sem sentido,

mesmo sentimentalismo barato.

Um vagabundo com o mesmo orgulho e rancor,

com as garrafas vazias de sempre.

Aqui é só um vagabundo

que vai seguir teus conselhos, querida.

Vai parar de morrer na bebida

e viver de amores só pra ti.


(Thiago Pacheco)

3 comentários:

♥MáH♥ disse...

Ai que lindo.... Digno daqueles textos que se imortalizam no passar do tempo. Daqueles que agente encontra nos livros de uma biblioteca, e ao ler diz pra si mesmo " Nossa... parece tanto comigo."
Muito, muito, muito bom, mesmo!

beijão0
=*

♥MáH♥ disse...

Achei que ia gostar de saber... encontrei um gatinho no caminho... e pra não me acostumar a solidão, como vc mesmo disse... ele me ganhou como dona. rsrsrrs
Cabe na minha mão... a patinha dele é do tamanho do meu dedão... da até pra imaginar meu estado de extase né?
hahah
beijoo0
=*

MARY disse...

Incrível como vc narra perfeitamente vc...e eu!

Mas vc não eh um vagabundo!
Não segue meus conselhos,
Não para de morrer na bebida!...então não sou eu essa querida!

Obs: Amei quando diz que está sem referências, sem destino, que é orgulhoso! Passou um monte de coisa na minha cabeça...de como isso poderia mudar, mas assim como vc cansei de forçar, de pedir, de tentar convercer de que conheço um novo caminho!

E seguimos assim...

Até quando??
Não sei...Mas não vou desistir de vc!

E A VC!